Max Mohr cresce no Sul e CEO detalha planos de expansão para 2025

Referência em tecnologia em concreto e argamassa, a Max Mohr tem buscado ampliar a capacidade produtiva da empresa através das filiais para atender a crescente demanda do mercado na região Sul. Com 55 anos de história e atuação consolidada em Santa Catarina e no Paraná, a Max Mohr conta com 13 plantas distribuídas em 10 filiais.

Cristian Mohr, CEO do negócio, explica que na unidade de Porto Belo, a empresa está ampliando a capacidade produtiva de 600 m³ para 1.000 m³ por dia, um aumento de 66%. Com menos de três anos de funcionamento, a unidade tem registrado crescimento no atendimento nos últimos meses. Com o mesmo objetivo, a filial de Itajaí vai mudar de endereço em 2025. A nova filial terá capacidade nominal de 1.500 m³ por dia com tecnologia e sustentabilidade.

Empresa está dobrando a capacidade produtiva de filiais em Porto Belo e Itajaí em movimento de ampliação. Divulgação

“Esse foi um ano muito positivo para os negócios, tivemos um bom crescimento. Para 2025 buscamos ampliar ainda mais nossa atuação no Sul, onde já somos referência”. Em outubro, a empresa inaugurou a primeira filial no Alto Vale em Santa Catarina, localizada na cidade de Trombudo Central, onde irá atender as cidades da região como Rio do Sul e arredores.

Mercado da construção em alta

O crescimento segue uma tendência observada no mercado da construção a nível nacional, que cresceu 3,3% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que superou a alta de 2,9% da economia como um todo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O movimento fez a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revisar as previsões para o PIB do setor, elevando a projeção de crescimento para 3,0%, frente à estimativa inicial de 2,3%.

A Max Mohr atende as principais regiões do Sul, como Grande Curitiba, Grande Florianópolis, Norte de Santa Catarina, Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e, mais recentemente, o Alto Vale. “Nosso negócio tem essa particularidade de precisar crescer através de unidades espalhadas, já que não é viável ter uma filial em Blumenau e atender demandas de concreto em São Paulo, por exemplo. Então vamos criando essa capilaridade e crescendo através das plantas. Nossa visão estratégica é ser a melhor concreteira do Sul do Brasil”, finaliza o CEO.

Sobre a Max Mohr

Há mais de 50 anos no mercado, a Max Mohr é uma das marcas de referência em soluções para a construção civil no Sul do país. Com sede em Blumenau (SC) e outras 11 unidades espalhadas por Santa Catarina e no Paraná, a companhia comercializa soluções de concreto e argamassa para construtoras, obras de variados portes e para profissionais do setor, além de contar com uma frente de materiais de construção, com os principais insumos para obras. São mais de 370 colaboradores diretos e foco em inovação constante, com a melhoria de produtos em um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do Sul do Brasil.

Mais informações em: www.maxmohr.com.br

Compartilhe!

Deixe um comentário