Balneário Camboriú é a bola da vez do setor imobiliário, com uma valorização de 10,82% em 2023, de acordo com o Datazap. O crescimento vertical da cidade chama a atenção do Brasil inteiro e a grandiosidade das estruturas de prédios e atrações turísticas despertam a curiosidade de quem vai até o local pela primeira vez.
Entre as características que chamam a atenção está a rapidez com que a paisagem muda: a concretagem da maior roda gigante da América Latina, por exemplo, foi executada em um único dia. O atrativo turístico possui localização privilegiada, com vista panorâmica da orla da Praia Central.
“Fizemos a concretagem dos blocos de fundação da FG Big Wheel em 16 horas ininterruptas de trabalho. Muitas pessoas têm curiosidade sobre como é feita uma estrutura desse porte. Nesse caso utilizamos gelo para diminuir o calor e promover hidratação, minimizando a probabilidade de fissura da peça devido à sua extensão”, explica Cleiton Coelho, gerente de tecnologia e inovação na Max Mohr, especializada em tecnologia em argamassa e concreto contratada para fazer essa etapa da obra. A empresa é uma das mais tradicionais e reconhecidas em Santa Catarina e escolhida por grandes construtoras do litoral Norte por conta da expertise em projetos de alta complexidade.
A estrutura da roda gigante que se tornou uma das mais famosas do país possui 65 metros de diâmetro e 82 metros de altura, e conta com 36 cabines com capacidade para até seis pessoas.
“Outra obra de grande porte em que atuamos em Balneário Camboriú foi o Infinity Coast, edifício na Barra Norte. Foi preciso fazer um bombeamento de concreto a 234 metros de altura, é um processo complexo. Essa é uma obra histórica do ponto de vista da construção civil, uma das maiores concretagens para bloco de fundação da América Latina”, comenta o especialista.
Para fazer a concretagem do prédio, que é atualmente o 5º mais alto do país, segundo o The Skyscraper City, foram utilizados 5,3 mil metros cúbicos de concreto em um bloco de fundação. O material usado foi o concreto auto adensável com controle de temperatura, que se adapta à superfície por ser fluido, com maior durabilidade e agilidade para a obra.
As obras refletem o investimento da Max Mohr em tecnologia e inovação, que já levaram a empresa a conquistar a última versão da ISO 9001, tornando-se a primeira do setor brasileiro a ser reconhecida nessa categoria, reforçando seu compromisso na busca pela liderança do mercado no Sul do país. Os planos da companhia também incluem avançar em parcerias com grandes projetos no litoral. Afinal, a verticalização e o crescimento rápido de novas obras proporcionam muitos negócios ao setor de construção.
“Esses são apenas alguns dos desafios diários de atuar na construção civil. A Max Mohr atende todo o estado de Santa Catarina e o Paraná, levando essas soluções com pontualidade e qualidade para as obras”, finaliza Cristian Mohr, CEO da companhia.
A área da construção civil não para, e novos prédios gigantes já estão em fase de construção ou planejamento, como o Yatchouse Residence, que possui duas torres de 281 metros de altura, o Boreal Tower, com 240 metros de altura, o Titanium Tower, com 238 metros de altura e o Triumph Tower, que deverá superar os 540 metros de altura e será o maior edifício residencial do mundo.
Sobre a Max Mohr
Há mais de 50 anos no mercado, a Max Mohr é uma das marcas de referência em soluções para a construção civil no Sul do país. Com sede em Blumenau (SC) e outras 11 unidades espalhadas por Santa Catarina e no Paraná, a companhia comercializa soluções de concreto e argamassa para construtoras, obras de variados portes e para profissionais do setor, além de contar com uma frente de materiais de construção, com os principais insumos para obras. São mais de 370 colaboradores diretos e foco em inovação constante, com a melhoria de produtos em um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do Sul do Brasil.
Mais informações em: www.maxmohr.com.br