Nona edição do Empreende Brazil conectou 12 mil pessoas

A 9ª edição do Empreende Brazil Conference, no sábado, 27, no Hard Rock Live, capacitou cerca de 12 mil pessoas com a Jornada do Empreendedor, que ofereceu um método exclusivo de navegação nos conteúdos da conferência, possibilitando a cada participante do evento a elaboração de um Plano de Ação individual para aplicação no seu dia a dia profissional e em seus negócios.

Foram mais de 12h de insights baseados, principalmente, em três pilares: como se diferenciar, como ser original e como inovar no mercado. O público presencial do evento foi superior a 6 mil pessoas, enquanto outras quase 6 mil acompanharam a conferência de forma on-line.

O evento capacitou cada participante na elaboração de um Plano de Ação individual para aplicação no seu dia-a-dia profissional e em seus negócios. Foto: Flávio Langruber

O realizador do evento e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer, destaca que a edição deste ano teve o propósito de mostrar aos participantes que eles precisam ter autorresponsabilidade para performar melhor e empreender.

“Com os feedbacks que recebemos, certamente atingimos esse objetivo. Despertamos em cada um a necessidade de seguir um Plano de Ação para que o negócio possa crescer e se desenvolver, mas fomos além e mostramos como eles devem fazer isso”, afirma Schweitzer. Para dar sequência nessa jornada, o empresário anunciou durante a 9ª edição, a criação do Empreende Brazil Academy, um programa de acompanhamento em educação corporativa, que o público pode buscar pelo Instagram do evento.

Palestrantes com histórias e insights de impacto

A troca de experiências e o conteúdo sobre empreendedorismo foram oferecidos de forma simultânea em cinco arenas temáticas, entre grandes nomes do mercado brasileiro e também expoentes de diferentes segmentos do empreendedorismo. Entre os mais de 50 palestrantes, uma das palestras mais esperadas foi a do filósofo e escritor Leandro Karnal.

Ele abordou o impacto da Inteligência Artificial nos negócios e destacou que, graças à internet, um empresário em uma cidade pequena, com um bom produto e estratégia boa de presença digital, pode vender para o Brasil inteiro. Mencionou empresas como Airbnb e Uber, que movimentam milhões sem ter o produto principal como capital próprio.

O empreendedorismo feminino também foi destaque. Em um bate-papo interativo, a cantora e apresentadora Juliette contou como se envolve em toda a gestão de sua carreira, destacando que está aprendendo enquanto executa.

“Eu quero errar muito, mas por decisão minha. Não admito errar por causa de outra pessoa. Estou orgulhosa e grata por tudo o que construí até agora, mas não satisfeita. Tenho objetivos e quero muito ser reconhecida como cantora”, revela a empresária que se tornou um fenômeno no marketing digital (mais de 54 milhões de seguidores nas redes sociais).

Natalia Martins, mais conhecida como Natalia Beauty, subiu ao palco de terninho e logo o substituiu por um pijama, explicando: “Vou fazer essa palestra como tudo começou, de pijama”. A empresária, que saiu de uma dívida de R$ 90 mil para se tornar dona do maior império de beleza do Brasil, que só em 2022 faturou R$ 30 milhões, contou sua jornada e impulsionou os empreendedores afirmando que não existem limites quando você acredita no que sonha.

“As pessoas não precisam seguir padrões, elas têm que se vestir delas mesmas e focar no benefício, na dor e no problema que elas podem solucionar”, destacou.

Diferentes segmentos do mercado foram representados ainda nas participações de Carlos Wizard, fundador da Wizard, João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, Pedro Superti, especialista em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação, João Branco, um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil segundo a Forbes, Thiago Finch, que começou do zero e já faturou mais de R$ 80 milhões pela internet, entre dezenas de outros nomes que impactaram milhares de pessoas a pensar fora da caixa e promover a diferenciação dos seus produtos e serviços.

Feira de Negócios promoveu networking e parcerias

O evento contou ainda com uma Feira de Negócios com mais de 120 empresas e entidades empresariais, um ambiente para networking e prospecção de oportunidades e negócios. Em paralelo, os participantes também tiveram acesso a mentorias com profissionais com larga experiência no mercado. A estimativa da organização é que o evento injete mais de R$ 30 milhões na economia catarinense, pelo movimento que gera em toda a cadeia produtiva do setor de eventos, hotelaria, restaurantes, fornecedores, serviços, produtos, comércio, entre outros, sem considerar a geração de novos negócios a partir de parcerias e ideias consolidadas na conferência.

EDIÇÃO DE 10 ANOS EM 2024 > A próxima edição será especial de 10 anos do evento. Será no dia 25 de maio de 2024, e a lista de espera para pré-inscrição está disponível neste link https://shre.ink/HQ71.

Compartilhe!