Norte Shopping celebra 10 anos nesta sexta-feira com programação especial.
Referência em lazer e compras para as famílias da região Norte de Blumenau e das cidades do Vale do Itajaí, o Norte Shopping celebra 10 anos nesta sexta-feira, dia 28. Desde a inauguração, em maio de 2011, o empreendimento consolidou-se como um importante centro de compras na cidade, com um mix completo e diversificado, e operações que facilitam o dia a dia das pessoas, como supermercado e clínicas médicas. Além de sete modernas salas de cinema da rede Cinépolis e 10 pistas de boliche do Bowling Blu, o Norte também se tornou sinônimo de entretenimento ao oferecer eventos culturais, esportivos e espaços temáticos, como o AuthenticGames, que chega nesta sexta como a principal atração de aniversário.
Nesta trajetória de sucesso como centro de compras e fonte de entretenimento, o Norte Shopping teve também um impacto econômico significativo na cidade, tornando-se um importante gerador de empregos diretos e indiretos. Hoje são mais de 100 lojas, dentre elas grandes âncoras do varejo nacional como Renner, Marisa, Centauro, Havan, Kalunga, Americanas, Casas Bahia, Riachuelo, Magazine Luiza e Cobasi, que empregam centenas de colaboradores. Outra importante operação que o shopping trouxe para a região, oportunizando muitos empregos e trazendo facilidades para os clientes, é o Atacadão, supermercado da rede Carrefour inaugurado em uma área de 6,5 mil m², no ano de 2018.
Em 2019, o Norte Shopping inovou também ao trazer uma tendência dos grandes centros, a instalação de clínicas médicas e laboratórios de ponta dentro de shoppings centers. Com a criação do Hub da Saúde, o shopping possibilitou aos moradores da região Norte e de municípios vizinhos o acesso a serviços médicos, como exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, em um espaço integrado. Em uma área de 1400 metros quadrados, no estacionamento do subsolo, funcionam atualmente duas referências na área da saúde em Blumenau: a Ecomax – Diagnóstico por Imagem e o Hemos Laboratório Médico. E mais novidades estão por vir!
Superintendente do Norte Shopping, Marcos Paulo Morais de Souza reforça que a vocação do Norte Shopping é ir além de um centro de compras. “Nossos esforços são focados em oferecer as melhores opções para consumo, sejam lojas ou restaurantes, aliado a serviços que facilitem o dia a dia e promovam o bem-estar das pessoas. E claro, com muitas novidades de lazer e entretenimento. O Norte Shopping é um lugar em que o cliente pode vir para comprar um produto para o pet, almoçar em uma das inúmeras operações de Gastronomia, dar uma passada no supermercado, fazer um exame médico e tomar um café da tarde em um ambiente agradável antes de voltar para casa. Todas essas possibilidades em um único lugar, com estacionamento amplo, muita segurança e comodidade”, destaca.
Atrações culturais e licenciados
Ao longo desses 10 anos, o Norte Shopping sempre se empenhou em proporcionar aos clientes as melhores experiências, trazendo para a região atrações que o transformaram em um destino certo para as famílias que buscam diversão e novidades. Entre os exemplos estão eventos focados em diferentes públicos e faixas etárias, como a Arena Flakes Power que, em 2019, levou ao Norte cerca de 4 mil crianças e adolescentes para curtirem ao vivo a performance do youtuber de games João Sampaio, dono do canal Flakes Power.
Outro grande evento foi a exposição Mundo Jurássico, que estreou no shopping em 2018 e, devido ao enorme sucesso de público, retornou em 2020, atraindo mais uma vez milhares de adultos e crianças curiosos para ver de perto as réplicas de dinossauros em tamanho real, com som e movimentos semelhantes aos dos animais pré-históricos. Nesses anos todos, ainda desembarcaram no Norte muitos outros eventos licenciados e de grande sucesso no Brasil como a Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Bob Esponja e Esportes Turma da Mônica.
O Norte também preza muito pela parceria com a sociedade. O incentivo à cultura é estimulado pelo empreendimento que tem portas abertas para os talentos de toda a região apresentarem as mais diferentes formas de arte. Seja por meio de exposições de nomes de destaque das Artes Plásticas da região, shows de cantores e bandas do Estado ou eventos sazonais, como apresentações de grupos folclóricos alemães na época da Oktoberfest. Assim como na cultura, faz questão de incentivar a área do esporte. O shopping já sediou de competições de Judô, Jiu-Jitsu e Karatê a exposição de carros da pilota Bruna Genoin, única mulher no país a participar do Campeonato Brasileiro de Drift.
Na história do shopping também se destacam lançamentos de livros, realizados em parceria com a Livrarias Catarinense, com a vinda de personalidades nacionais para encontros com o público. Um dos maiores foi a turnê do livro “Ruah”, cuja passagem do Padre Marcelo Rossi atraiu mais de 2 mil fiéis ao shopping em 2016. Outro evento literário que teve excelente repercussão foi o bate-papo com Micaela Góes, apresentadora do programa do canal GNT “Santa Ajuda”, em 2017, época em que lançou o livro com o nome do programa.
Na visão da gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo, o Norte Shopping se fortalece cada vez mais como um lugar para viver diferentes experiências. “Com este propósito, estamos sempre em busca de eventos que conversem com diferentes públicos e que possibilitem essa sensação de encantamento em pessoas de todos os perfis e idades. Perceber que estamos alcançando esta meta, ao trazer eventos qualificados e que despertam esse grande interesse do público, tem sido uma grande realização para nós”, afirma.
AuthenticGames chega na sexta
Portanto, na programação especial do aniversário de 10 anos, Cintia ressalta que não poderia ficar de fora uma atração que vai encantar as famílias. O Norte Shopping preparou algumas surpresas para os clientes, mas a principal delas é o espaço interativo AuthenticGames, inspirado no canal criado por Marco Túlio – sucesso no Youtube com vídeos sobre o universo Minecraft, com cerca de 20 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de acessos. O espaço foi desenhado no formato Low Pixel, marca registrada do jogo que consagrou o fenômeno virtual mineiro.
A atração gratuita, voltada para crianças de 3 a 12 anos, promete explorar a criatividade e a imaginação dos pequenos por meio de games e realidade virtual. No espaço, as crianças poderão se divertir em quatro atividades: super tobogã, salão da Lydia, espaço do cãozinho Shake e quarto do Authentic. Além disso, nos finais de semana os personagens Authentic e Lídia estarão no espaço para interagir com o público. O Meet & Greet será aos sábados, das 16h às 19h, e domingos, das 15h às 18h. A atração estreia nesta sexta, dia 28, e ficará no shopping até 4 de julho.
Nos próximos dias, outras atividades irão movimentar o Norte Shopping. Apresentações de músicos locais estão programadas, como o Som de Barzinho com a cantora Suellen Wagner nos dias 26 e 27 à noite, o som gostoso de Ney Sotero para curtir na hora do almoço, de 26 a 30, e o show especial com o músico jazzista Carlos Schrubbe no dia 28, todos na Praça de Alimentação; a intervenção artística Arte ao Vivo com a artista plástica Rosina de Franceschi, no dia 29; e ainda uma Feirinha de Orgânicos, marcada para os dias 29 e 30.
O Norte Shopping ressalta que todas as medidas protetivas contra a COVID-19 estão sendo cumpridas: uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel dos ambientes.