Saúde Agenda

Congresso online discute desafios da Medicina de Emergência nos tempos da Covid-19

Gustavo Siqueira, 18 de Maio de 2020.

Evento acontece no sábado, dia 23 de maio, e é realizado pela Abramede-SC. 15 mil médicos, residentes e outros profissionais da saúde são esperados para assistir dez horas de palestras e mesas redondas virtuais.

Os maiores especialistas em Medicina de Emergência do Brasil se revezarão em uma maratona de 10 horas de palestras virtuais gratuitas no 1º Congresso Online de Medicina de Emergência (Comesc) que acontece no próximo sábado, dia 23 de maio, dividindo conhecimento sobre o atendimento a pacientes com a Covid-19 para um público esperado de 15 mil inscritos.

Realizado pela Abramede (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) - Regional de Santa Catarina, o evento será transmitido pelo canal da Exponential Medical Education - EME Doctors no Youtube, de forma gratuita, a partir das 8h às 18h.

A EME, patrocinadora do evento, é único centro de treinamento autorizado da AHA (American Heart Association) em Santa Catarina, que oferta ao mercado médico cursos de especialização, imersão e micro learning focados na atuação em situações emergenciais.

Até a sexta-feira (15), cerca de 10 mil pessoas já haviam confirmado a inscrição. Ao todo, serão 28 palestrantes, entre eles a Dra. Ho Yeh Li, infectologista e coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de moléstias infecciosas do Hospital das Clínicas de São Paulo, responsável pela missão de repatriação dos brasileiros que estavam em Wuhan, na China, em fevereiro deste ano.

A palestra magna ficará a cargo do presidente da Abramede nacional, Dr. Hélio Penna Guimarães, que falará sobre o papel do emergencista na Covid-19.

"Nosso objetivo é disponibilizar gratuitamente o conhecimento dos médicos que mais entendem sobre a medicina de emergência no país para milhares de médicos e residentes que estão na linha de frente dos hospitais recebendo e atendendo as vítimas da Covid-19. São ensinamentos que podem realmente fazer a diferença em um atendimento em meio à pandemia”, disse o médico emergencista e intensivista Gustavo Deboni. Ele é o idealizador do evento e da plataforma online Primeiro Plantão, que compartilha conhecimentos da medicina de emergência com estudantes e colegas de todo o país e fará a abertura do Congresso, ao lado do médico André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Para participar do Congresso, os interessados devem fazer a inscrição no site http://emedoctors.rds.land/congresso-online-de-medicina-de-emergencia.

Para acessar a sala, os inscritos receberão por e-mail as orientações de acesso, um dia antes do evento.

Data: 23 de maio (sábado) Horário: Das 8h às 18h Valor: Gratuito

Gustavo
Siqueira

Com 25 anos de experiência na comunicação catarinense, comanda a Green Networking, empresa especializada em organização de eventos e mailing premium. É autor de 12 livros e imortal das Academias de Letras de Blumenau e SC. Contatos de Gustavo: E-mail: gustavo@gustavosiqueira.com.br Whats: (47) 99103-3434 Instagram: @gussiqueira Face: jornalistagustavosiqueira Twitter: @gustavosiqueira

Veja também