Cidade

Vamos ajudar o Samuel?

Alex Ferrer, 04 de Janeiro de 2020.

Grupo Solidariedade e Amor busca recursos para o pequeno Samuel, de Camboriú

Quarenta mil reais. Esta é a meta que a vaquinha virtual #juntospelosamuel busca arrecadar. O valor será destinado a compra de um respirador artificial, equipamento necessário para que o pequeno Samuel, hoje internado no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, possa ir pra casa em segurança.

Samuel nasceu em 25 de outubro de 2019 e desde então permanece internado. Durante o parto o pequeno sofreu uma asfixia perinatal, ou seja, ficou sem oxigenação no cérebro, o que comprometeu sua capacidade muscular para respirar sozinho. Desde então, os pais Geovana dos Santos e Edson do Santos correm atrás do valor do equipamento, que permitiria que o filho fosse pra casa. “A equipe médica só dará alta quando ele puder ir pra casa em segurança, mas pra isso precisamos comprar o respirador”, explica a mãe de Samuel.

Até agora foram arrecadados cerca de 25 mil reais e o quanto antes a meta for alcançada, mais rápido Samuel poderá conhecer sua casa, em Camboriú. Após mais de 70 dias internados esse é o sonho dos pais, que só querem cuidar do filho com todo carinho e amor que ele merece. “O Samuel está bem de saúde, mas ainda não consegue respirar sozinho. O aparelho vai ajudar ele a se recuperar e aos poucos ganhar autonomia. Os médicos nos deram esperanças de que ele poderá aprender a respirar e isso nos enche de alegria”, disse Geovana.

Para ajudar com qualquer valor acesse a página vaka.me/840589, ou através do Banco 085 Cooperativa Credifoz | Agência 0109 | C/C 17.214-6 (Edson dos Santos CPF 009.045.939-32).

Mais informações com Juliana Ferreira de Deus, do Grupo Solidariedade e Amor, pelo pelo 47. 9 9607-3741.