Cidade

Viacredi abre inscrições para o curso de desenvolvimento para pessoas com deficiência

Gustavo Siqueira, 12 de Fevereiro de 2020.

Integrar pessoas com deficiência, estimulando seu acesso ao mercado de trabalho por meio do impulsionamento das suas potencialidades é o principal objetivo do curso de desenvolvimento de pessoas com deficiência. Promovido pela Viacredi, em parceria com a Central Ailos e o Sesi, o projeto instiga as habilidades já existentes nos participantes e estimula novas competências que são essenciais para todas as profissões. Interessados em participar da primeira turma de 2020 devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de março, no site da cooperativa. O curso acontecerá em Blumenau (SC), a partir de abril, no complexo do Sesi.

Conforme explica a analista de educação da cooperativa, Marilene Vignoli Fagundes, a turma, com no máximo 30 alunos, contará com três meses de aulas e uma carga horária de oito horas semanais, divididas em dois dias da semana. Os participantes serão orientados por três profissionais: um professor especialista no conteúdo, um intérprete de Libras e um assistente de sala para auxiliar nas dúvidas e dificuldades individuais. “Nosso propósito é promover a inclusão, desenvolver o autoconhecimento e reconhecimento de potenciais. O estímulo à autovalorização e empoderamento os fomenta para o mercado de trabalho. A cada turma que formamos, muitas pessoas têm revigorado suas expectativas quanto às suas capacidades”, diz.

O curso de desenvolvimento de pessoas com deficiência teve início em 2017 e, desde então, mais de 140 profissionais se formaram. “Ao longo do último ano, o programa passou por um processo de reformulação e apresenta novidades para 2020", explica. Até dezembro, outras três cidades receberão o projeto: Brusque (SC), Itajaí (SC) e Jaraguá do Sul (SC). 

Durante as aulas, serão desenvolvidas competências socioemocionais e trabalho em equipe, entre outras habilidades essenciais para o mercado. O curso é elegível para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (47) 3231-5258 ou através da área de notícias do site da Viacredi. (www.viacredi.coop.br).

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição atua em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista, Schroeder e Timbó. Desde 2019 também está em São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente possui mais de 540 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.
 
Sobre a Central Ailos
Constituída em setembro de 2002, a Central Ailos integra o Sistema Ailos e exerce um papel fundamental em centralizar e padronizar uma série de serviços administrativos e de apoio à gestão, garantindo um crescimento saudável de suas Cooperativas. O Sistema Ailos conta com mais de 820 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 8,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.  

Gustavo
Siqueira

Com 25 anos de experiência na comunicação catarinense, comanda a Green Networking, empresa especializada em organização de eventos e mailing premium. É autor de 12 livros e imortal das Academias de Letras de Blumenau e SC. Contatos de Gustavo: E-mail: gustavo@gustavosiqueira.com.br Whats: (47) 99103-3434 Instagram: @gussiqueira Face: jornalistagustavosiqueira Twitter: @gustavosiqueira

Veja também