Paella de frutos do mar para comemorar o Dia das Mães.
Surpreender uma das pessoas mais importantes de nossas vidas não é tarefa fácil. Para marcar o Dia das Mães e torná-lo ainda mais saboroso e especial a dica é apostar na tradicional Paella de frutos do mar. O prato é perfeito para as matriarcas que gostam de peixes e frutos do mar e sempre causa uma boa impressão na hora de servir a mesa.
Deliciosa e de fácil preparo, a receita não exige muito tempo. Composta por camarão, mexilhão, cubos de peixe, lula em anéis e tentáculos de lula, hoje, o mercado já oferece uma opção de Kit Paella para tornar o prato mais prático, econômico e rápido.
Para completar e deixar a data ainda mais especial, o sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, sugere um bom vinho para harmonizar. “O vinho branco Terranoble Gran Reserva Chardonnay 2017 é perfeito para acompanhar o prato. Com aromas que vão desde o abacaxi, cítrico com o limão e toques amanteigados e tostados do amadurecimento, o rótulo combina muito bem peixes e frutos do mar”, diz.
Confira a receita completa:
Ingredientes
800g do Kit Paella Costa Sul
2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
1 pimentão vermelho cortado em tiras
3 tomates sem pele picados
2 cebolas grandes picadas
8 dentes de alho amassados
Azeite de oliva extra-virgem a gosto
Sal, pimenta-do-reino e açafrão a gosto
Modo de preparo
Aqueça uma frigideira grande com azeite e refogue os camarões grandes com casca junto com um pouco do alho até ficarem dourados. Reserve em um prato. Na mesma frigideira, adicione um pouco mais de azeite e refogue a cebola junto com o alho até que a cebola murche levemente.
Acrescente o pimentão cortado, o tomate picadinho e o nosso kit paella. Refogue por alguns minutos. Adicione o arroz cru, o açafrão e refogue em fogo médio até que os grãos de arroz fiquem levemente translúcidos. Despeje a água e o sal a gosto.
Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, acrescente os camarões limpos e descascados. Deixe cozinhar até que a água tenha secado, mas o arroz não pode estar completamente seco. A paella perfeita é com um arroz cremoso. Sirva quente.
E, pronto, é só se deliciar e aproveitar a sugestão do sommelier.