Como alternativa a Balneário Camboriú, construtora CBS faz parceria com a proptech Beemob para viabilizar vendas mais rápidas e assertivas

Devido à grande concentração de imóveis, a tradicional Balneário Camboriú está deixando de ser o foco de investidores. Recentemente, a cidade alargou uma parte da faixa de areia para poder contemplar a demanda local. Cidades próximas, como Itapema, passaram a ser alternativa para aqueles que desejam investir em imóveis para locação e temporada ou para uso próprio nos próximos veraneios. Com uma nova opção no mercado imobiliário, incorporadoras precisam se diferenciar, como é o caso da CBS Construtora e Incorporadora, que conta com a tecnologia para ter vendas mais rápidas e assertivas.

Itapema promete se tornar a nova “Dubai Brasileira” em pouco tempo, no lugar de Balneário Camboriú. A cidade já ultrapassou Florianópolis e agora cola em Camboriú no preço médio de imóveis. Conforme dados de agosto do índice FipeZap de venda residencial, Itapema ultrapassou Florianópolis na média do metro quadrado, ficando em R$ 8.455, enquanto a capital catarinense ficou com média de R$ 8.143. Em primeiro lugar das cidades catarinenses ainda segue Balneário Camboriú, com média de R$ 8.455 o metro quadrado.

Big Data Technology for Business Finance Analytic Concept. Modern graphic interface shows massive information of business sale report, profit chart and stock market trends analysis on screen monitor.

Muitas incorporadoras estão voltando sua atenção para cidades como Itapema, como é o caso da incorporadora CBS, que resolveu apostar na cidade para a construção de seus empreendimentos. Como diferencial competitivo, a empresa conta com a ajuda de uma solução oferecida pela proptech Beemob, que auxilia na busca pelo local ideal para o próximo lançamento imobiliário, dizendo qual o melhor produto a ser construído em determinada região e traçando uma análise de riscos. O BeemobInc possui um método pioneiro no mercado imobiliário, que calcula o deslocamento humano aliado ao ambiente de mercado no local e cada ponto comercial no entorno.

De acordo com Vanessa Niels, diretora executiva do Grupo CBS, a plataforma está auxiliando a destacar a construtora a partir de um viés inovador: “O mercado de Itapema é muito particular, voltado principalmente para investidores ou temporada, é preciso se destacar e sair na frente da concorrência  para vender o melhor produto”, conta. As cidades do litoral catarinense já estão deixando de atrair somente turistas durante as férias e sendo uma oportunidade para investidores e famílias que buscam qualidade de vida, principalmente após a mudança no padrão de consumo provocado pela pandemia.

Compartilhe!