Foto: Renato Bueno
O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco está novamente entre os finalistas do Prêmio Caio, considerado o “Oscar do turismo de eventos” no Brasil. Este ano, o centro de convenções concorre em duas categorias de grande destaque:
- Melhor Centro de Eventos de Grande Porte da Região Sul
- Prêmio de Responsabilidade Ambiental
No ano passado, o Expocentro participou pela primeira vez da premiação e conquistou o Jacaré de Ouro, maior reconhecimento na categoria Melhor Centro de Eventos de Grande Porte da Região Sul, trazendo o troféu para Balneário Camboriú e região.
A indicação deste ano, reflete o trabalho contínuo do Expocentro para se posicionar como referência em turismo de negócios e eventos no Brasil. “A indicação para o Prêmio Caio é o grande reconhecimento e validação do trabalho que estamos realizando, empenhados em implantar os princípios ESG, que reúne as práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança, cada vez mais cobradas das empresas. Nosso centro de eventos já se firmou como uma referência no segmento MICE. O impacto positivo na economia local é evidente, beneficiando hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral. Um equipamento tão aguardado pela comunidade, que hoje podemos afirmar com orgulho: é um sucesso,” afirma Djalma Berger, gestor do Expocentro.
O Prêmio de Responsabilidade Ambiental ressalta as iniciativas do Expocentro em prol da sustentabilidade. Segundo Robinson Soares, diretor técnico do Expocentro, o reconhecimento é fruto do comprometimento de toda a equipe.
“Ser novamente finalistas, agora em duas categorias da principal premiação nacional do segmento de eventos nos sinaliza que estamos no rumo correto. Somos reconhecidos como o principal destino de eventos do Sul do país. Nossas políticas de sustentabilidade, governança e responsabilidade social nos motiva a seguir investindo em melhorias que garantem uma experiência única aos visitantes”, afirma Soares.
Sobre o Prêmio Caio
Em sua 25ª edição, o Prêmio Caio reconhece anualmente os melhores profissionais e empresas do setor de eventos e turismo de negócios no Brasil. A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo representantes de todas as regiões do país. Os vencedores serão anunciados nas categorias Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.
Criado em 1999, o prêmio homenageia Caio de Alcantara Machado, pioneiro no segmento de feiras e eventos no Brasil, cuja trajetória inspirou a criação do troféu em formato de jacaré — uma referência à frase motivacional “Um dia vai dar jacaré”, marca registrada de Caio, que simboliza perseverança e inovação no setor.
Expectativa para 2024
Com a presença garantida entre os finalistas, o Expocentro Balneário Camboriú reforça seu papel como protagonista no turismo de eventos do Brasil, destacando-se pela infraestrutura de excelência, compromisso com a sustentabilidade e a capacidade de atrair grandes eventos que movimentam a economia da região.
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.