Prêmio internacional de sustentabilidade revela marcas vencedoras. Nesta quarta-feira (13) foram revelados os nomes das empresas vencedoras do prêmio World Sustainability Awards 2021, que celebra a excelência em sustentabilidade corporativa e social reunindo marcas de todo o planeta. Entre as finalistas, a Core Case foi a única representante do Brasil. Há 11 anos, a marca produz cases para a mineração e roupas feitas a partir de matéria-prima de garrafas PET.
A empresa, que tem fábrica em Araquari (SC) e loja física em Itajaí (SC), foi selecionada para a categoria “Business Transformation”, que reconhece as empresas pelo impacto gerado na promoção de práticas sustentáveis. O prêmio foi disputado com a Mondelēz International (Estados Unidos), Kenya Breweries Limited – KBL (Quênia) e Pinksheep Marketing Limited (Reino Unido), sendo que a multinacionalnorte-americana foi a grande vencedora da categoria neste ano.
“Foi a primeira vez que participamos de uma premiação internacional e ser finalista, ao lado de gigantes do mercado global, nos trouxe imenso orgulho. Sabemos que cada vez mais pessoas estão interessadas em consumir produtos e serviços mais sustentáveis. Ações como essa incentivam e dão maior visibilidade para a causa do meio ambiente, que é urgente para todos nós”, argumenta o gerente de marca da Core Case, Eduardo do Rosário.
O prêmio é organizado pela Sustainability Leaders, uma rede global projetada para ajudar as organizações a desenvolver um programa multifuncional de sustentabilidade. O painel de jurados da premiação contou com 12 categorias e foi integrado por um corpo de profissionais seletos e vindos de empresas que são referência em todo o mundo, tais como AT&T, Bayer, Colgate, Heineken, Lego, Mastercard, Unilever, Tiffany & Co, entre outras.
Gostou da matéria? Leia mais aqui!