Presença feminina aumenta no mercado do humor

O mercado está conhecendo cada vez mais a força das mulheres, a voz é delas. Desde que o consumo de podcasts cresceu no Brasil, cada vez mais mulheres produzem e consomem conteúdos de programas dos mais variados. Podcast sobre saúde, moda, superação, empreendedorismo, maternidade e principalmente ligado ao humor.

E tem uma dupla do Vale do Itajaí que está ganhando muito espaço, estamos falando da Alice Junkes e Aline de Abreu com o podcast @miganaoolhaagora. Os temas abordados são bem ecléticos, mas elas não abrem mão de uma pitada de humor em que cada episódio.

O programa esta prestes a completar um ano no mês de gosto e já recebeu várias convidadas com pautas importantes, entre elas a maternidade solo, mulheres empreendedoras, cantoras, humoristas, profissionais da saúde entre outras profissionais que tem uma mulher no comando.

Alice Junkes e Aline de Abreu com o podcast @miganaoolhaagora

A duplas ainda traz conselhos aos interessados em produzir um podcast. “Procure um segmento em que você é bom e se dedique 100%. Também estruture seu programa, pense na frequência e no que você vai oferecer. E pincipalmente não desista no primeiro imprevisto, isso pode acontecer várias , mas lembre-se também que o mercado é muito competitivo e seu primeiro episódio você já precisa deixar bem claro qual é o seu segmento. Mudar depois fica mais difícil.”

Segundo a Associação Brasileira de Podcasters. existe uma evolução de podcasts comandado por mulheres. E sobre essa pitada de humor que cresce cada vez mais no segmento feminino, até pouco tempo atrás era mais visto em espaço masculino e com o passar dos anos, as mulheres começaram a mostrar que também sabem fazer o público rir. Assim, a comédia ultrapassou o estereótipo de ;clube do Bolinha.

Se você ficou interessado em saber mais dobre o conteúdo do podcast @miganaoolhaagora ele vai ao ar toda terça-feira às 20h ao vivo no YouTube (www.youtube.com/@Miganaoolhaagora).

Compartilhe!