Redes sociais ampliam formas de divulgação do Fazzenda Park Hotel

As redes sociais estão se tornando uma plataforma cada vez mais importante para as empresas mostrarem seus produtos e serviços. Só o Instagram possui mais de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo, sendo 95 milhões de brasileiros, e a utilização dessas redes para fins profissionais tem gerado grandes resultados para as mais diversas áreas, incluindo a hotelaria e o turismo. Como consequência, o investimento na presença digital por hotéis e resorts tem crescido.

O Fazzenda Park Hotel, localizado em Gaspar, tem se inserido mais nessa área, principalmente no quesito de inovação em estratégias e ações.

“Atualmente, a utilização das redes sociais é uma das principais atividades na internet, um poderoso e efetivo meio de comunicação. E é fundamental para qualquer empresa estar inserido nelas de forma estratégica e competitiva”, explica Viviane Bahr, coordenadora de marketing do Fazzenda.

Na foto Nicoly Coradini Reinert – Assistente de Marketing, Viviane Bahr – coordenadora de marketing, e Nícolas Stanke Schneider – Assistente de Marketing. Divulgação

O hotel-fazenda resort tem dado mais ênfase ao trabalho em redes sociais, traçando estratégias cada vez mais assertivas e que vai muito além do que apenas publicações. As definições iniciais são de extrema importância para que a empresa entenda seu público e saiba que conteúdos produzir e divulgar.

“O primeiro passo para que os resultados aconteçam é conhecer bem o seu produto e direcioná-lo ao mercado. E compreendendo esta forma de agir faz com que o Fazzenda garanta com que o seu público-alvo seja atingido com sucesso. No Fazzenda estamos sempre acompanhando as tendências digitais e oferecendo aos seguidores conteúdos de alta relevância (stories interativos, carrossel, reelsshortslives, parcerias com influencers). É primordial mantê-las sempre atualizadas mostrando todo lazer e entretenimento que o hotel oferece no seu dia a dia”, complementa.

Esses passos ajudam no engajamento da rede social utilizada, além de auxiliar na captação de seguidores, sendo algo importante quando se fala em divulgação: alcançar o maior número de pessoas possível com seus conteúdos.

Durante os pacotes Sensações de Natal e Réveillon, o resort transmitiu os shows dos cantores Daniel e Alexandre Pires, respectivamente. Foram mais de 18 mil perfis alcançados pelas lives do Instagram, sendo 8.452 no show do sertanejo, enquanto 10.382 assistiram a apresentação do pagodeiro.

“Eu sempre fico feliz com as lives porque entendo que esse é o maior diferencial que o Fazzenda apresenta em relação a concorrência. Elas ficam no ar do início ao fim e os seguidores adoram. Além de ser um dos poucos hotéis que faz shows nacionais na nossa região, ainda transmite para quem está em casa e isso motiva eles a virem nos próximos pacotes”, conta.

As parcerias com influenciadores digitais também têm feito a diferença no crescimento do hotel-fazendo nas redes sociais. Ações com os profissionais dessa nova profissão chamam a atenção do público o influencer participante, levando o hotel à pessoas que não o conhecia.

“Hoje, a internet possui inúmeros perfis consolidados e direcionados à área de turismo. Uma troca muito importante para crescimento e engajamento da marca. Estadias, sorteios, geração de conteúdo pelo olhar de cada um faz com que o Fazzenda chegue cada vez mais longe, elevando a marca a estados que ainda não somos conhecidos”.

Viviane ainda explica como é feita a escolha dos parceiros.

“As parcerias são criadas através de perfis que abordem o segmento de turismo, hotelaria e famílias e que tenham grande engajamento com seus seguidores. Para cada parceria consolidada, um link é gerado para acompanhar o desempenho da campanha de cada influencer junto a marca do Fazzenda. Isso possibilita resultados mais técnicos e um direcionamento mais assertivo na nossa base.”

Através destas e outras ações realizadas durante o ano de 2022, o Fazzenda conquistou 120 mil novos seguidores na rede social de fotos.

Dificuldades

Mas nem tudo é perfeito. Junto com as vantagens de se estabelecer um bom vínculo com seus hóspedes na rede, vem as desvantagens que o meio online pode proporcionar, já que o número de perfis falsos usando o nome de grandes hotéis tem crescido cada vez mais. Essa tática é usada para conseguir dados financeiros de forma fácil e aplicar golpes nos usuários das redes. Entre outubro e novembro de 2020, o Facebook retirou do ar 1,3 bilhão de contas fakes da rede. O Fazzenda Park Hotel tem sofrido diariamente com reclamações de seguidores que encontram ou são contatados por algum desses perfis fakes.

“Infelizmente isso é algo que acontece com uma certa frequência. Mas estamos atentos e sempre orientando nossos seguidores. Nosso perfil é @fazzendaparkhotel, com dois Z’s. Para facilitar, quando relançamos nosso site no início de 2022, inserimos um link direto para nossas redes”, explica Viviane.

Sobre o Fazzenda

Com mais de 20 anos no mercado da hotelaria e fazendo parte do holding da FG Brazil, o Fazzenda Park Hotel vem se consolidando como o melhor hotel fazenda do país. São mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas de lazer que podem ser usadas durante todo o ano, equipes de recreação preparadas para o entretenimento de adultos e crianças, com espetáculos temáticos produzidos por eles mesmos. Além disso, a gastronomia ganha destaque pelas variedades e pelos cuidados dados a essa área.

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