Reconhecido como o principal polo náutico do Brasil, Santa Catarina concentra 70% da produção nacional de embarcações, segundo dados da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira). Já em relação às exportações de barcos, o estado foi responsável por cerca de 60% das vendas internacionais em 2024, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
A força do setor náutico em Santa Catarina se traduz também na realização do Marina Itajaí Boat Show, que ocorrerá de 3 a 6 de julho, em Itajaí/SC, em uma das mais modernas marinas do país, e reforça o papel da cidade como vitrine da indústria náutica nacional. A projeção é que o evento deste ano receba mais de 20 mil pessoas e tenha cerca de 70 embarcações expostas, sendo que a metade delas ficam na água. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site oficial.

“O crescimento da náutica em Santa Catarina é resultado de um ecossistema altamente profissionalizado, com estaleiros de referência nacional e internacional, mão de obra qualificada e uma cultura marítima enraizada. O Marina Itajaí Boat Show nasceu nesse contexto e se firmou como um dos salões náuticos mais relevantes do país, não apenas pelo volume de negócios, mas pela qualidade do público, pela diversidade de marcas e pela experiência que proporciona. Nossa missão é ampliar esse alcance a cada edição, conectando o mercado a novos consumidores e fortalecendo a economia do mar como um vetor estratégico para o desenvolvimento do país”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos, realizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina.
Com embarcações compactas, de entrada, até iates de alto luxo, o Marina Itajaí Boat Show 2025 reunirá uma seleção de modelos para todos os perfis de público, desde quem deseja adquirir o primeiro barco até quem busca fazer um upgrade ou personalização. Estão previstos modelos inéditos de estaleiros nacionais e internacionais que são referência no setor, incluindo lanchas, veleiros, jets e até o primeiro modelo elétrico do mundo.
Um dos grandes diferenciais do evento será o shopping náutico 100% flutuante, o único do gênero no Brasil. Instalado sobre as águas da Baía Afonso Wippel, o espaço abriga estandes com acessórios, motores, peças, sistemas de navegação, itens de decoração, mobiliário e serviços especializados voltados ao universo marítimo.
O ambiente proporciona uma imersão completa para quem vive a náutica como estilo de vida, além de funcionar como plataforma estratégica de negócios, relacionamento e atualização profissional para quem deseja equipar, reformar ou ingressar no setor com embarcações e soluções sob medida. Nesta edição, o evento contará também com um segundo shopping náutico, instalado na parte seca da marina, ampliando ainda mais as possibilidades de exposição e experiência para o público e os expositores.
Marina Itajaí Boat Show 2025
Quando: de 3 a 6 de julho
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí, Santa Catarina)
Horários: Quinta e sexta das 14h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h (no último dia, o evento finaliza às 20h.)
Mais informações e ingressos, acesse o link.
Cobertura completa: www.nautica.com.br
Confira o calendário dos próximos Boat Shows no Brasil em 2025:
- Brasília Boat Show: de 13 a 17 de agosto
- São Paulo Boat Show: de 18 a 23 de setembro
- Salvador Boat Show: de 30 de outubro a 2 de novembro
- Foz Internacional Boat Show: de 27 a 30 de novembro
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade.
O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
Saiba mais: https://www.gruponautica.com.br/
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.