A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC), apresentará uma edição da sua Série “Música de Câmara” no dia 26 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, no Atrium Office, na Pedra Branca, em Palhoça. O concerto é gratuito e promete uma noite de descobertas musicais com um programa dedicado a obras raramente executadas de Eduard Herrmann, Percy Hilder Miles, Ignaz Lachner e Gioachino Rossini.
Com formações variadas de quartetos de cordas, integrados por Vinícius Abad, Keyvson Danilo, Justo Gutierrez, Guilherme Macedo e Carlos Ribeiro (violinos), Abner Brasil (viola), Bianca Souza (violoncelo) e Márcio Bolzan (contrabaixo), o público terá a oportunidade de ouvir combinações instrumentais pouco usuais, como quarteto com três violinos e uma viola ou quartetos de cordas com contrabaixo, explorando sonoridades ricas e diferenciadas.

“Este concerto oferece uma chance singular para os amantes da música de câmara ampliarem seus horizontes, descobrirem repertórios menos conhecidos e formações de cordas inovadoras”, afirma Pablo Rossi, Diretor Artístico da OFiC.
O evento conta com o patrocínio de Ciser, Diamante Energia, Engie, Sicoob e Duas Rodas, além da Multilog como apoio cultural, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A OFiC também tem a parceria institucional da Fundação Galeto’s, Hurbana e Central Floripa.
Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC)
Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso.
A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) atua com uma proposta de democratizar a música de concerto, integrando continuamente ações educativas, sociais e conscientização ecológica. Além do repertório sinfônico clássico, a OFiC valoriza a prática de música de câmara, com programas musicais diversificados, promovendo, assim, o desenvolvimento abrangente dos músicos.
Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, que envolvem nossa plateia e convidam os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”.
Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.
Deixe um comentário
You must be Logado para publicar um comentário.