Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall

Evento faz parte da programação da 2ª edição da Mostra Vitrines Assinadas, que segue até maio

Nesta terça-feira (9), o Casahall, em parceria com a Organne Vasos Decor proporcionou um bate papo para arquitetos e designers com o tema “Inteligência Artificial na Arquitetura”, onde o convidado, Victor Lucena trouxe exemplos reais sobre design inovador e avanços tecnológicos.

Idealizado pela Fermino Concept, os profissionais da marca destacaram as diversas maneiras pelas quais a inteligência artificial está revolucionando a prática arquitetônica. Desde a geração automatizada de designs até otimizações, as possibilidades parecem ilimitadas quando a mente humana se une à capacidade computacional das máquinas.

Os participantes foram incentivados a mergulhar na interatividade, experimentando softwares e participando de discussões estimulantes sobre o futuro da arquitetura em um mundo cada vez mais tecnológico.

A programação faz parte da 2ª Mostra de Vitrines Assinadas do Casahall Design District, que segue até 21 de maio, com 12 profissionais mostrando seu talento pelas lojas que compõem o shopping de arquitetura. Todas as terças e quintas, cada loja sediará um encontro, com diferentes temas e abordagens.

O arquiteto Victor falou sobre como utilizar a Inteligência Artificial (Stable Diffusion) em seu computador, ou na nuvem para criar imagens realistas de projetos arquitetônicos, adicionar pessoas e animais em renders prontos, melhorar elementos de suas imagens em poucos cliques e até transformar croquis em imagens impressionantemente reais. Através de um passo a passo detalhado ele demonstrou aos presentes como dar os primeiros passos no mundo da I.A. generativa mesmo sem ter nenhum conhecimento anterior sobre o tema.


Fotos: Jônatan Fernandez – Casahall

Compartilhe!